SumigTEC: Bati o robô, e agora?

25 de maio, 2020

Você sabe o que fazer quando batidas leves no robô ocorrerem?  Então, vem com a gente porque esse é o tema do Sumig TEC de hoje!



Toda vez que existe a colisão entre o robô e algum obstáculo, que pode ser grampos dos dispositivos, ou a própria peça é um momento delicado, pois pode danificar os componentes e mover os eixos do robô. Quando isto ocorrer é necessário parar o equipamento, colocar ele em modo manual, ligar o motor e mover o robô manualmente e cuidadosamente no sentido contrário a colisão.



Muitas vezes o robô irá desligar o motor, volte a ligar o sistema e movimente o robô novamente; em situações leves não demora muito para liberar o eixo. Após movimentar o robô, execute o programa 9999, mas com cuidado para não haver outra colisão. Além disso, verifique se as setas de cada um dos eixos estão alinhadas. Após verificar os eixos do robô é necessário conferir o corpo da tocha.



Para verificar se a tocha está na posição correta carregue o programa VERIFICAÇÃO DO GRAU DA MICRO. Corte o arame que possivelmente estará torto pela colisão e simule manualmente o programa. No ponto indicado de verificação, insira um pouco de arame; caso o arame esteja fora da posição demarcada no programa, é necessário alinhar a micropistola em uma mesa de calibração.



 




Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Fique por dentro das últimas notícias